MENTIRA

Feliz dia da mentira para todos. Pra mim dia da mentira é todos os dias. Ninguém fala a verdade o ano inteiro, pra mentir só dia 1º  de abril.  

A primeira dica para ser um bom mentiroso é: tenha bastantes primos e amigos, ai  em uma roda de amigos você começa com aquela famosa frase:

“É, isso aconteceu com um amigo meu...” Ou então “É, meu primo fez isso...”

Histórias de primos sempre funcionam. Ao invés de falar que eu tenho um blog, digo que é meu primo que escreve. As pessoas se interessam pelas histórias de primos. Não sei por que. Mas funciona.

Coitado do primo de um amigo meu. O cara já fez de tudo um pouco. De gerente de loja à Cowboy... Já teve todos os tipos de carros... Já viajou por vários países... Namora as mais belas mulheres. Tô desconfiado que esse cara é o 007. 

 A arte de mentir não é fácil, pois, uma vez mentiroso sempre mentiroso. Esse meu amigo já está com a fama. E pior, todos os dias ele conta uma história nova. Já não levo tão a sério o que ele fala. Além de mentiroso ele é esquecido... No mesmo dia ele conta a mesma história... De manhã ele conta que o tio foi assaltado e, à tarde na mesma história o primo é assaltado. 

Se eu dissesse que hoje é meu aniversário vocês acreditariam? Lógico que não. A fama do dia é tanta que qualquer coisa que alguém fala é motivo pra desconfiar.

O dia primeiro de abril é o dia dos famosos, todos nós inventamos histórias sobre eles. Quer zuar alguém neste dia, é só falar que o Silvio Santos morreu, que a Hebe ficou morena ou que o Gugu virou homem.

Quem dera se alguns acontecimentos fossem realmente mentiras.

A Primeira Guerra Mundial podia ser uma mentira, a Segunda também, a fome na África podia ser mentira, a desigualdade no Brasil também. A AIDS podia ser uma mentira. O Sarney fora do Senado podia ser verdade. 

Termino esse texto com algumas mentiras:

Tenho o melhor emprego do mundo.

Faço o que gosto.

Sou bonito.

Minha mãe não gosta de mim.

Tenho muitos amigos.

Gosto de sair. 

Meu ritmo musical predileto é Funk.

Esse é o melhor blog do mundo.

Odeio internet.

Odeio futebol.

Corinthians campeão da Libertadores. 

Fui...

 

 



Escrito por Edu às 14h40
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
ORKUT
Blog do gabriel
Vidinha Meia Boca
Protozooario
Fotografia
Palavra de Guria